senso
Censo 2022

Publicado em 23/09/2022 às 08:50 - Atualizado em 23/09/2022 às 08:51

Prefeitura Municipal de Major Gercino

Foi dado início à coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Até o início de novembro, mais de 183 mil recenseadores, devidamente identificados, estarão nas ruas de todos os 5.570 municípios brasileiros. A missão deles é entrevistar um morador de cada domicílio do país. Ao todo, segundo o IBGE, eles visitarão 89 milhões de endereços, sendo residenciais cerca de 75 milhões.

"Não deixaremos ninguém para trás. Mas, para isso, contamos muito com o apoio da cidadã e do cidadão brasileiros", declarou o presidente do IBGE, Eduardo Rios Neto , que pediu aos para que "recebam o IBGE" em suas casas.

A última contagem da população brasileira foi realizada entre agosto e novembro de 2010. Naquele ano, os brasileiros formavam um contingente de quase 191 milhões de pessoas. As projeções do IBGE sugerem que esse número aumentou cerca de 13% nos últimos 12 anos, elevando para 215 milhões o número de habitantes no Brasil.

Por lei, o levantamento censitário deve ser realizado no país a cada dez anos e, portanto, deveria ter sido feito em 2020, mas foi adiado para o ano seguinte.

Povo Majorense!
Faça sua parte, exerça a Cidadania!
Para dúvidas entre em contato com o supervisor do IBGE no Telefone

Informações Relacionadas

Assuntos