Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
OdontoSesc chega em Major Gercino com atendimento odontológico gratuito.

Publicado em 31/08/2022 às 10:40 - Atualizado em 31/08/2022 às 10:45

A população do Município de Major Gercino, será beneficiada com a chegada do OdontoSesc, carreta do Sesc equipada com consultórios odontológicos que viabiliza a realização de consultas e outros procedimentos gratuitos por onde passa. Para selar a parceria entre a instituição e o Município o atendimento ao público será iniciado na segunda-feira, dia 5, a partir das 13:00 horas. 

 

   ▪️O OdontoSesc funcionará até dia 02 de dezembro no Município, sempre de segunda a sexta-feira. Durante esse período, a expectativa é que sejam atendidas mais de 120 pessoas por semana. A Secretaria de Saúde Municipal ficará encarregada de encaminhar os pacientes, que podem ser crianças, jovens, adultos e idosos, para serem atendidos na unidade móvel odontológica do Sesc. Esse formato de encaminhamento exclusivo a cargo da prefeitura garante a organização da fila de atendimento, respeitando quem está esperando há mais tempo ou tem casos mais graves. A marcação das consultas podem ser feitas pelas Agentes de Saúde de cada bairro, ou em qualquer Unidade de Saúde de Major Gercino. Todos os procedimentos são realizados pela equipe de odontólogos e auxiliares de saúde bucal do Sesc e da Prefeitura.

 

   ▪️A unidade móvel, contará com 3(três) Cirurgiões Dentista e após a consulta e diagnóstico, os pacientes poderão utilizar os serviços de aplicação de flúor, profilaxia, restaurações, remoção de tártaro, polimento dentário. O espaço conta com cadeiras odontológicas, sala de raio-x, escovódromo, central de esterilização e recepção.    

 

   ▪️Além disso, com o propósito de fomentar conhecimento sobre a importância do cuidado com a saúde bucal, as unidades realizarão ações em escolas da região. Nelas, crianças e jovens terão palestras e irão aprender técnicas de escovação.  

 

  ✅“Hoje o Município possui uma fila de espera de mais de 200 pacientes, e nosso objetivo é zerar essa fila em menos de 2 semanas com um atendimento especializado e ágil, e trazer essa carreta para o Município me deixa muito satisfeita, é sinal que estamos caminhando no caminho certo”, destacou a secretária de saúde Gabriela Abramovicz.  

 

  ✅Na avaliação do Prefeito Valmor Pedro Kammers, a unidade móvel chegou na hora certa, e já está pronta para levar melhorias aos moradores. "O momento é importante. A população precisa conhecer e usufruir dessas ações na área da saúde bucal, pois nossa administração está expandindo e melhorando as atividades na área de saúde, e as parcerias ampliam cada vez mais o acesso das pessoas a mais qualidade de vida”, finalizou o prefeito.