assistencia social
Primeira reunião da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de Major Gercino

Publicado em 03/08/2021 às 08:49 - Atualizado em 03/08/2021 às 08:49

Nesta segunda-feira, 02, foi à vez de realizar a primeira reunião da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de Major Gercino com a nova Secretária de Assistência Social Regina Mara Sousa Fuck.
O encontro contou com a presença do prefeito Valmor Pedro Kammers, vice prefeita Viviane Booz, de secretários, e de toda equipe técnica do CRAS.

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Major Gercino, a reunião teve o objetivo de alinhar os trabalhos e traçar estratégias para melhorar o atendimento à população.

Ainda foi tema da reunião a retomada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que é o atendimento coletivo para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, que são acompanhados pela Assistência Social do Município.

No ano passado em virtude da pandemia causada pelo Covid-19 os encontros foram cancelados, e nesse ano retorna em grupos menores, e adotadas todas as medidas de prevenção. “A equipe técnica já esta realizando contato com as famílias acompanhadas pela Assistência Social para informar sobre matricula e local de realização dos encontros”, finalizou a secretária.