educacao
ENTREGA DOS UNIFORMES ESCOLARES.

Publicado em 05/04/2021 às 11:26 - Atualizado em 05/04/2021 às 11:27

A Prefeitura de Major Gercino, por meio da Secretaria de Educação, realizou no início desta semana, a entrega dos uniformes escolares aos cerca de 306 estudantes da rede municipal de ensino.

A entrega simbólica foi realizada na Escola Municipal de E.I.E.F. Monsenhor José Locks, na Escola Municipal Pinheiral Natalino Jacomelli e na Escola Municipal Josefina Boiteux , e contou com a presença do prefeito Valmor Pedro Kammers, da vice-prefeita Viviane Booz e do secretário de Educação Bruno Roberto Licheski.

Os estudantes receberam uma sacola com identificação contendo 1 calça, 1 camiseta, 1 bermudas/shorts-saia e 1 agasalho de moletom.

O prefeito Valmor ressalta a importância do uniforme no processo escolar, já que é uma ferramenta de caráter pedagógico e ensina as crianças a manterem a disciplina. “É uma forma também de segurança, toda e qualquer pessoa que vê uma criança uniformizada, sabe que é um estudante. Se alguém encontra uma criança dessas deslocada em outro ambiente, consegue identificar que essa criança não está na escola”, acrescenta.