Na última quarta-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação de Major Gercino, realizou o evento de formação e capacitação para todos os servidores da educação.

Publicado em 08/02/2021 às 12:55 - Atualizado em 08/02/2021 às 13:13

Sabe-se dos imensos desafios que o novo Corona vírus trouxe a todos e da necessidade de dar continuidade ao trabalho educacional, que é um direito constitucional e o caminho para a conscientização e o conhecimento, que sem dúvida serão ferramentas essenciais para vencermos a pandemia. O pensar na organização do início do ano letivo 2021 é dar sentido para o trabalho atual e garantir o direito à educação de todos. O papel educacional é encurtar distância entre educador e estudante, entre escola e famílias e até mesmo a distância entre os próprios colaboradores, com formas criativas e inovadoras de aulas remotas e engajamento da equipe para retorno que lhes permitam ação/ reflexão/ação.   Por isso a Secretaria de Educação de Major Gercino, qualificou os Professores com o Curso de Alinhamento dos processos pedagógicos, realizado pelo SENAI- Brusque, e para as Auxiliares de Serviços Gerais e Merendeiras, a nutricionista Ana Luiza Zambonato Dorneles, ministrou o Curso de Boas práticas para manipuladores de alimentos e a Higienização para prevenção do contágio do Covid-19.