saude
Secretário de Saúde de Major Gercino assume presidência da Regional de Saúde.

Publicado em 22/01/2021 às 08:36 - Atualizado em 22/01/2021 às 08:36

O secretário de Saúde de Major Gercino, Marcos Marcelino, foi escolhido para presidir Comissão Intergestora Regional de Saúde – CIR Saúde, que compreende os 22 municípios da Região da Grande Florianópolis. Primeira reunião do ano da CIR foi realizada nesta quinta-feira (22). A Comissão tem como função negociar, articular e deliberar aspectos operações do Sistema Único de Saúde (SUS) na região de saúde. É um espaço permanente de pactuação e co-gestão solidária e cooperativa no âmbito regional, a partir da identificação, definição de prioridades e de pactuação de soluções para a organização de uma rede regional de ações e serviços de atenção à saúde, integral e resolutiva. Marcos Marcelino terá como vice, o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio. “Comissão Intergestora Regional desempenha um papel importante em dar voz as demandas dos municípios. Gratidão a secretária de Saúde de São José, Sinara, pelos trabalhos desenvolvidos até aqui a frente da Região de Saúde e representando todos os nossos municípios”, afirmou o secretário.